
Documentário sobre Bezerra da Silva e seus compositores estreia até junho
Chega à telona no primeiro semestre de 2010 o documentário “Onde a Coruja Dorme”, que mostra a relação de Bezerra da Silva com seus compositores anônimos - pedreiros, trocadores de ônibus, carteiros, técnicos de refrigeração e biscateiros - garimpados por ele nos morros cariocas e na Baixada Fluminense. Daí surgem sambas feitos por trabalhadores e crônicas bem-humoradas de gente simples que canta como ninguém o universo da malandragem carioca.
Classificado inicialmente pela crítica como ‘sambandido’, sua música encantou o público brasileiro e se espalhou pelos quatro cantos do país. Em seus sambas, a palavra ‘amor’ está vetada. Seus temas são o dia a dia do trabalhador nas favelas, a corrupção da elite e dos políticos brasileiros, o embate entre polícia e narcotráfico.
Dirigido por Márcia Derraik e Simplício Neto, “Onde a Coruja Dorme” já rendeu um curta de 15 minutos feito em cima do mesmo material captado que ganhou mais de 16 prêmios em festivais de todo o Brasil. O filme participou ainda da Seleção Oficial de Festivais Internacionais como Rotterdam, Bilbao e São Petersburgo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário