terça-feira, 30 de março de 2010

Crack, a pedra maldita.




Crack é uma droga feita a partir da mistura de cocaína com bicarbonato de sódio geralmente fumada. É uma forma impura de cocaína e não um sub-produto. O nome deriva do verbo "to crack", que, em inglês, significa quebrar, devido aos pequenos estalidos produzidos pelos cristais (as pedras) ao serem queimados, como se quebrassem. A fumaça produzida pela quiema da pedra de Crack,chega ao sistema nervoso central em dez segundos, devido ao fato de a área de absorção pulmonar ser grande e seu efeito dura de 3 a 10 minutos, com efeito de euforia mais forte do que o da cocaína, após o que produz muita depressão, o que leva o usuário a usar novamente para compensar o mal-estar, provocando intensa dependência. Não raro, o usuário tem alucinações, paranóia (ilusões de perseguição).

Em relação ao seu preço, é uma droga mais barata que a cocaína.

O uso de cocaína por via intravenosa foi quase extinto no Brasil, pois foi substituído pelo crack, que provoca efeito semelhante, sendo tão potente quanto a cocaína injetada. A forma de uso do crack também favoreceu sua disseminação, já que não necessita de seringa — basta um cachimbo, na maioria das vezes improvisado, como uma lata de alumínio furada, por exemplo.
Amigos, o que está relatado acima, nada mais é que a pior droga já produzida, ela está exterminando os jovens de hoje, que denômino como "ZUMBIS".
Apartir de hoje, estarei por meio deste blog, informando sobre os malefícios desta droga.

sábado, 13 de março de 2010

Dica de Cinema: De Repente é Amor (A Lot Like Love)



Elenco: Ashton Kutcher, Amanda Peet, Kathryn Hahn, Kal Penn, Aimee Garcia, Melissa van der Schyff, Ali Larter. Direção: Nigel Cole Gênero: Romance Duração: 107 min. Distribuidora: Buena Vista Estreia: 22 de Julho de 2005 Sinopse: De repente é amor, a comédia romântica perfeita para a geração de hoje, conta como às vezes as pessoas levam anos para dar conta de que foi amor à vista. Ashton Kutcher e Amanda Peet decidem testar a teoria de que os opostos se atraem e vivem uma paixão relâmpago de Los Angeles a Nova York. Quando a viagem acaba, o romance acaba, mas apesar de voltarem para as suas vidas, os dois não separam completamente. Em sua eterna busca por um amor sem fim, acabam sempre encontrando um ao outro.

Imperatriz Campeã do Carnaval de Porto Alegre





A diferença para a segunda colocada foi de apenas dois décimos. O título do Grupo Especial é inédito na história da agremiação, fundada em 5 de janeiro de 1981. Nas cores laranja, preto e branco, a Imperatriz Dona Leopoldina homenageou a sambista carioca Beth Carvalho com o tema “Beth Carvalho, a madrinha do samba da Leopoldina”, de autoria de Maurício Nunes dos Santos. “A escola completa 30 anos no ano que vem e esta é uma comemoração pelo aniversário”, festejou o presidente Maurício Nunes Santos, que dedicou o título à artista. “Nesta noite vou ligar para ela e agradecer”, disse. Para o presidente, o título é um prêmio pela escola ter sido a única a desfilar com chuva e, mesmo assim, ter apresentado grande qualidade.

Durante a contagem dos votos, Estado Maior da Restinga e Imperadores do Samba, favoritas desde o início, concentraram as expectativas da torcida. A União da Vila do IAPI chegou a ameaçar a liderança durante a divulgação das notas, mas a Imperatriz Dona Leopoldina abriu a pontuação da metade para o fim e disputou o título décimo a décimo.

Praiana e Acadêmicos de Niterói foram penalizadas pelos jurados com descontos na nota. As duas escolas a ocupar os lugares do descenso foram a Protegidos da Princesa Isabel, de Novo Hamburgo, e Acadêmicos de Niterói, de Canoas, que no ano que vem estarão no Grupo Intermediário A. Já a Academia Samba Puro, campeã do Grupo Intermediário A, em 2011 vai desfilar no Grupo Especial. A vencedora das tribos carnavalescas foi a Comanches.

Segundo o major Paulo Ricardo Quadros, comandante do 20º BPM, em torno de 3 mil pessoas compareceram ao Porto Seco, apesar do tempo ruim. A Imperatriz Dona Leopoldina volta à passarela do samba neste sábado para o Desfile das Campeãs.

Imperatriz Dona Leopoldina
Fundação: 5 de janeiro de 1981.
Presidente: Maurício Nunes Santos.
Diretor de Carnaval: Isamir Brocker e Sandro Sabino Fraga.
Carnavalesco: Chico Passos.
Intérprete: Alexandre Belo.
Diretor de bateria: mestre Cachorrão.
Cores: laranja, preto e branco.
Símbolo: coroa de imperatriz.
Títulos: campeão do Grupo-III, em 1985, e do Grupo-1B, em 1992.

Títulos anteriores
Campeã do Grupo-III em 1985 e do Grupo-1B em 1992.

Samba-enredo
"Beth Carvalho, a madrinha do samba da Leopoldina” Maurício Nunes dos Santos.; intérprete - Alexandre Belo.

Na Imperatriz o samba é de arerê
Bate tambor e diz no pé
A Leopoldina vai levar você
Prum banho de axé
Baticumbum, êê
Que som é esse?
Veio de lá, trouxe um balanço diferente
Prugurundum, ôô
Batuca, gente!
Está formada a orquestra popular
E nossa rima, inspirada na menina
Traz a doce melodia
Do piano, bailam versos pelo ar
Convidando todo povo a cantar:
Bem vinda, madrinha do samba
Sou Leopoldina, serei seu par (por onde for)
Vou festejar! Sou firme, forte e valente
Descendo a colina a cantar
Ô, coisinha tão bonitinha do pai
Vai ao infinito e faz o samba despertar
Chora...
O samba não pode acabar agora
E olha a lua mansa que namora
Os ramos da velha tamarineira
Cavaco, repique, pandeiro
O banjo alegra o terreiro
Vibrando na pegada do tantã
E pela madrugada...
O peito vai pulsando em primeira marcação
Mangueira é herança, é razão
Beth é madrinha do meu coração

Classificação Geral
01 - Imperatriz Dona Leopoldina - 239
02 - Estado Maior da Restinga - 238,8
03 - União da Vila do IAPI - 238,7
04 - Embaixadores do Ritmo - 237, 9
05 - Imperadores do Samba - 236,8
06 - Império da Zona Norte - 236,2
07 - Unidos da Vila Isabel - 235,9
08 - Bambas da Orgia - 235,1
09 - Acadêmicos de Gravataí - 233,7
10 - Império do Sol - 232,7
11 - Academia de Samba Praiana - 226,8
12 - Acadêmicos de Niterói - 226,3
13 - Protegidos da Princesa Isabel - 222

O A.V.E está de volta!!!




É isso mesmo, um dos maiores times amadores de Viamão está de volta com suas atividades, após alguns anos sem atuar, o time de Demétrius e cia voltou com tudo no final de 2009, participando da Copa Vila Elza, e em 2010 o time iniciou os trabalhos com bons resultados já no começo da temporada.
O time oriundo da Vila Elza está com a agenda cheia até maio, onde o time viaja para Santa Catarina para disputar dois amistosos. É isso ai então galera, o time mais querido da Vila Elza está de volta, misturando as 3 gerações que fizeram deste time, um dos mais queridos de Viamão. E que venha a Copa Paquetá!!! Um abraço à todos.

Onde a Coruja Dorme




Documentário sobre Bezerra da Silva e seus compositores estreia até junho

Chega à telona no primeiro semestre de 2010 o documentário “Onde a Coruja Dorme”, que mostra a relação de Bezerra da Silva com seus compositores anônimos - pedreiros, trocadores de ônibus, carteiros, técnicos de refrigeração e biscateiros - garimpados por ele nos morros cariocas e na Baixada Fluminense. Daí surgem sambas feitos por trabalhadores e crônicas bem-humoradas de gente simples que canta como ninguém o universo da malandragem carioca.

Classificado inicialmente pela crítica como ‘sambandido’, sua música encantou o público brasileiro e se espalhou pelos quatro cantos do país. Em seus sambas, a palavra ‘amor’ está vetada. Seus temas são o dia a dia do trabalhador nas favelas, a corrupção da elite e dos políticos brasileiros, o embate entre polícia e narcotráfico.

Dirigido por Márcia Derraik e Simplício Neto, “Onde a Coruja Dorme” já rendeu um curta de 15 minutos feito em cima do mesmo material captado que ganhou mais de 16 prêmios em festivais de todo o Brasil. O filme participou ainda da Seleção Oficial de Festivais Internacionais como Rotterdam, Bilbao e São Petersburgo.