
A final da Copa do Brasil entre Sport x Corinthians foi marcada por erros de árbitragem e futebol de pouca qualidade.Na primeira partida em São Paulo, o Timão vencia o jogo por 3x0 e no final deixou que o time pernambucano fizesse seu gol de honra com o atacante Enílton aos 43min. do 2º tempo, deixando o placar em 3x1. No final do jogo, questionado por um repórter, o atacante Carlinhos Bala dizia que esse gol de Enílton seria o gol do título, o que provocou a íra dos Corinthianos. O jogo de ontem era o mais importante para os Corinthianos no ano, há 6 meses o corinthians foi do inferno ao céu, caiu para segunda e seis meses depois lidera a série B com 100% de aproveitamento e de quebra volta a disputar uma final nacional. Já os pernambucanos estão de bem com a vida, voltaram para a elite do futebol brasileiro, são os atuais campeões estadual e desbancaram nada menos que 3 dos maiores times do pais, Palmeiras, Internacional e Vasco da Gama. No jogo de volta, a Ilha do Retiro parecia um caldeião, tanto que nos primeiros 25 minutos o jogo era truncado, de péssima qualidade técnica e de inúmeras faltas tanto é que o atacante Herreira fez a 1º falta aos 15 segundos de jogo e o volante Sandro Goiano aos 35 segundos do 1º tempo fe a 2º falta, dando a impressão que o caldeirão da Ilha assustava até mesmo os jogadores do sport com exceção do atacante Carlinhos Bala, ele infernizou os corinthianos com muita velocidade e catimba mas aos 34 min do 1º tempo abriu o placar com um lindo passe do meia Luciano Henrique , enlouquecendo os mais de 35 mil torcedores que lotavam a ilha. Após o gol de Carlinhos Bala, o Corinthians que ainda tinha a vantagem nas mãos, se perdeu em campo e 3 minutos depois o meia Luciano Henrique fez o gol do titulo num frangasso do goleiro Felipe. O segundo tempo o Timão foi pra cima do Leão, mas Carlinhos bala e cia suportaram a pressão dos Corinthianos que aos 40 min. reclamaram de um pênalti em jogada que Acosta invade a área e dribla o goleiro Magrão, que comete falta no atacante do Corinthians.
Mas deu à lógica, não desmerecendo o esforçado time paulista, mas depois de uma campanha de encher os olhos e de uma torcida que joga junto com o time, o estado de Pernambuco e principalmente a Região Nordeste, mereciam um título Nacional, e sem deixar de resaltar o trabalho do técnico Nelsinho Baptista que juntou experiência e juventude em um time que certamente vai representar muito bem o Brasil na Libertadores da América de 2009.
Parabéns Sport pelo título e parabéns à todos nordestinos, em especial aos Pernambucanos.
FICHA TÉCNICA:SPORT 2 X 0 CORINTHIANS
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)Data/hora: 11/06/2008 - 21h50minÁrbitro: Alício Pena Júnior (Fifa-PR)Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha Matos (BA) e Milton Otaviano dos Santos (RN)Público/Renda: 34.885 pagantes / R$ 819.400,00 Cartões Amarelos: Durval (SPO); Herrera (COR)Cartão Vermelho: Wellington Saci e William (COR)Gols: Carlinhos Bala, 33´/1ºT (1-0); Luciano Henrique, 37´/1ºT (2-0)/SPORT: Magrão, Diogo, Durval, Igor e Dutra; Daniel Paulista, Sandro Goiano, Luciano Henrique e Kássio (Enílton, 25´/1ºT); Carlinhos Bala e Leandro Machado (Roger - intervalo).Técnico: Nelsinho Baptista/CORINTHIANS: Felipe, Carlos Alberto (Lulinha - intervalo), Chicão, William e André Santos; Fabinho, Eduardo Ramos, Alessandro e Diogo Rincón (Acosta - intervalo); Dentinho (Wellington Saci, 26´/2ºT) e Herrera. Técnico: Mano Menezes


Nenhum comentário:
Postar um comentário